Inspiração para pessoas de diversas idades, uma idosa de 73 anos conquista diariamente várias pessoas compartilhando vídeos sobre sua meta com a corrida.
Cleusa Uenaka já conquistou 184 mil seguidores no Instagram, onde ela posta diariamente sobre sua corrida matutina. Ela começou a correr aos 70 anos, após participar de uma live com Paulo Machado, que desafiava os telespectadores a começarem a correr. A partir desse dia, Cleusa iniciou seu desafio, que se tornou um prazer.
Inicialmente, correu 2 km por dia durante 720 dias consecutivos. Após esse período, dobrou a meta para 4 km, completando 1000 dias seguidos de corrida matinal. Depois dos 1000 dias, passou a correr 5 km diariamente, alcançando agora 1104 dias consecutivos de corrida.
Nas redes sociais, ela relata que a corrida melhorou sua qualidade de vida, reduzindo a necessidade de medicamentos, como os para glicemia.
Cleusa adora interagir com seus seguidores e responde regularmente a perguntas no Instagram. Ela é aposentada, mas ainda trabalha no ramo de saúde, possuindo uma franquia há 30 anos, que oferece produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Cleusa Uenaka, é casada há 53 anos e tem 3 filhos homens e 5 netos, incluindo dois meninos de 23 e 20 anos, gêmeas de 17 anos e uma netinha de apenas 6 anos, que é sua principal motivação para manter essa rotina. Em um vídeo em suas redes sociais, ela conta que sua netinha de 6 anos pediu que, quando seus pais envelhecessem, a avó cuidasse dela.
Esse pedido a motivou ainda mais a manter sua rotina de corridas diárias e a abandonar o sedentarismo, visando viver mais e com saúde.
Outra curiosidade: ela começa sua corrida no parque todos os dias às 06h15 e, quando chove, corre dentro de sua residência, onde possui uma área coberta de cerca de 30 metros.
CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O MISTUREBAS NEWS
O Misturebas News entrou em contato com a Cleusa que abriu as portas para nos contar um pouco mais sobre a atividade que ela escolheu para se exercitar e, como ela tem se sentido diante do impacto e influencia que tem exercido nas redes sociais.
Perguntamos a ela, se chegou a mudar algo na rotina após esse sucesso todo. Se sim, o que?
“Mudou tudo. Acredito que antes eu fazia tudo muito tranquilamente, hoje eu preciso me policiar para não fazer coisas que não é do meu perfil. Eu acredito que as pessoas que se identificaram comigo e fazem as mesmas coisas junto comigo, querem ouvir sempre algo para avançar. Então a minha preocupação é de todo dia avançar um pouco mais.”
Também, se ela chegou a planejar esse sucesso algum dia.
“Em momento nenhum eu pensei que isso aconteceria. Eu não trabalhei pra isso, não fiz algo pra isso, meu objetivo nunca foi a corrida, não é sobre corrida. É sobre o resultado que a corrida poderia me proporcionar. Então, em momento algum eu achei que iria viralizar.”
Questionamos se mais alguém da sua família pratica essas corridas diárias após ver o seu foco.
“No momento, ainda não. Mas já ocorreu de ,às vezes, ser acompanhada ao parque para correr, como por exemplo, pela minha nora. Mas pela minha influência, ainda não.”
Sobre o primeiro vídeo dela no Instagram, tiramos a curiosidade: você fala em mudança, qual era sua ideia? Era tudo isso que você está fazendo e vivendo?
“Eu queria, sempre quis, sair de onde eu estava. Eu não queria viver conformada com o que estava recebendo, e meu grande objetivo sempre foi mostrar para todas as pessoas os meus erros e acertos, que assim as pessoas tivessem um exemplo, algo pra ouvir que desse um rumo, que desse um norte para elas. Até hoje eu penso dessa forma, a partir desse dia que eu consegui, de um determinado treinamento que virou a minha chave. Eu queria sempre fazer isso e acredito que agora eu consegui, mesmo sem esperar. Não pensei que conseguiria um público tão grande de vidas querendo ouvir o que eu tinha pra dizer, nesse dia aí, em momento algum, eu havia pensado que chegaria ao ponto que chegou hoje.”
Pedimos também, uma dica para nossos fiéis seguidores. Nos vídeos, você dá dicas e também manda mensagens aos seus seguidores. Qual a mensagem que você dá para os seguidores do Misturebas, que a partir de agora conhecem o seu foco diário de atividades?
“Faça com o que você tem, como você é e onde você estiver, não deixe pra depois. Simplesmente faça! Porque muitas vezes nós procrastinando porque ficamos esperando nos equiparmos pra começar a fazer. ‘ah, preciso de um celular novo’, “ah, preciso estar em um determinado lugar’, ‘eu preciso de um tênis novo pra correr, uma roupa de corrida’, e por esse motivo deixam de fazer, de começar o que tem que ser feito. Então, quando eu digo faça como você é, com o que você tem em mãos no momento, não espere! Comecei já!”
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta