O motorista do carro envolvido em um acidente no dia 17 de março na rua Blumenau (SC-477), em Timbó, que causou a morte de duas pessoas continua preso.
Após a prisão em flagrante, o juiz arbitrou fiança, mas o pagamento ainda não foi feito e o homem de 28 anos oriundo do Pará segue atrás das grades no Presídio Regional de Blumenau.
No interrogatório, ele preferiu o silêncio e não falou sobre o acidente.
Bebeu e invadiu a pista
O acidente aconteceu por volta de 2h30 da manhã. O motorista estava com duas mulheres no carro. Segundo o delegado Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, ele invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma moto, onde estavam duas pessoas que morreram na hora.
O laudo necroscópico apontou que Mateus Lima Santos, de 23 anos, e Paulo Henrique Gomes Rodrigues, 25 anos, morreram de politraumatismo. Os dois jovens eram do Pará e foram enterrados em Indaial.
O impacto – registrado por câmeras de segurança – foi tão violento que o carro ainda capotou, deixando as duas mulheres feridas. No local do acidente, a polícia realizou o teste do bafômetro e constatou que o índice de álcool no sangue do motorista era de 0,48mg/l, acima do permitido por lei. Pela legislação brasileira, índice igual ou superior a 0,34mg/l é considerado crime de trânsito.
>>LEIA TAMBÉM:
- Um dos jovens que morreu em acidente causado por condutor embriagado em Timbó é identificado
- 2° jovem que morreu em acidente causado por condutor embriagado em Timbó é identificado
O inquérito policial encaminhado ao Ministério Público foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Agora, está nas mãos do promotor decidir manter dessa forma ou evoluir para homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. No caso do motorista, em função de ter bebido e invadido a contramão.
Sugestão de pauta