Nesta terça-feira (19), sob a liderança do Delegado Wesley Costa, policiais civis da Delegacia de Ascurra, Cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 47 anos.
O mesmo é acusado de armazenar e compartilhar vídeos de sexo envolvendo crianças e adolescentes. Um caso descoberto em setembro do ano passado.
Em 18 de Setembro de 2023, a polícia recebeu informações sobre um homem suspeito, que estava atraindo uma adolescente para a prostituição.
Ele foi preso em flagrante e, durante uma busca em sua casa, foram encontrados vários dispositivos eletrônicos.
Após análise autorizada pela justiça, descobriu-se imagens e vídeos de pornografia infantil. Desse modo, a autoridade pediu a prisão preventiva do suspeito.
Com o apoio do Ministério Público, o Juiz concedeu o mandado. Nesta terça, enquanto o homem já estava detido na prisão regional de Blumenau, por outro crime, o mandado de prisão foi cumprido.
Além disso, o criminoso também é investigado por estupro de vulnerável em outro caso. Esse ainda está sendo investigado.
A Polícia Civil destaca a rapidez do Ministério Público e do Judiciário na decretação da prisão, garantindo que o suspeito permaneça detido.
Sugestão de pauta