Uyara de Araújo Costa Cernadas, de 11 anos, que foi atropelada junto com seu irmão no dia 7 de março em Timbó, deixa a UTI. O acidente resultou na perda do irmão de Uyara, o pequeno Tauã, de apenas 6 anos, que não resistiu aos ferimentos.
O fato ocorreu quando ambos estavam atravessando a rua e foram atingidos por um veículo. Tauã veio a óbito pouco depois de ser levado ao hospital, enquanto Uyara foi encaminhada ao Hospital Oase com ferimentos graves, posteriormente transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
Nesta semana, Uyara teve alta da UTI em Blumenau e retornou ao Hospital Oase, em Timbó.
“Estamos enfrentando um processo de mudança de vida, e já estamos pensando em restaurar não só sua saúde física, mas também sua saúde mental, com muita fisioterapia e um longo período de repouso”, compartilhou o pai em entrevista ao Misturebas News.
Até o dia 4 de abril, Uyara ainda é uma criança, pois completará 12 anos, tornando-se uma adolescente.
O pai destacou a necessidade de medidas preventivas para evitar que tragédias semelhantes afetem outras famílias, com relação a rotina das topics e também incluindo melhorias na segurança do trânsito na Rua Benjamin Constant e outras vias.
“Sabemos o quão devastadora é a perda de um filho, e não queremos que ninguém mais passe por isso”, desabafou o pai.
Missa do 7º dia
Matheus, pai das crianças, também anunciou que hoje ocorrerá a missa de 7º dia de Tauã, convidando toda a comunidade a participar.
A cerimônia será realizada às 19 horas na Igreja Matriz Santa Teresinha, localizada na rua Germano Brandes Sênior, 397, Centro de Timbó.
Mais sobre o acidente – clique aqui
Misturebas News esteve no local, confira o vídeo
Sugestão de pauta