Na manhã da última segunda-feira 0(4), um homem foi executado a tiros dentro do próprio carro em Indaial, próximo a uma creche.
Identificado como Marcos, também conhecido como “Marcola”, ele era procurado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas por homicídio e era membro de uma facção criminosa local.
A execução de Marcos, que tinha histórico de tráfico de drogas, chamou a atenção das autoridades pela forma como foi realizada.
Os criminosos utilizaram um VW T-Cross para o homicídio e, após o crime, fugiram em outro veículo do mesmo modelo, em direção ao Estado do Paraná e, depois a São Paulo.
De acordo com informações obtidas pela equipe de São Paulo, o crime teria sido motivado por vingança, já que Marcos teria assassinado o irmão de um dos suspeitos.
No entanto, o delegado Filipe Martins ressalta que essa hipótese ainda é especulativa e está sob investigação.
Além disso, há suspeitas de que o crime tenha sido encomendado por uma recompensa de R$ 100 mil.
Dois dos suspeitos são considerados altamente perigosos e serão encaminhados para Santa Catarina nos próximos dias, com reforço na segurança para evitar possíveis tentativas de resgate.
A motivação do crime seria a troca de facção
Marcos, que teria traído o Comando Vermelho (CV) ao ingressar no Primeiro Comando da Capital (PCC), estava envolvido em uma disputa territorial no Amazonas, resultando em dezenas de mortes.
Sugestão de pauta