Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra as empresas B. Textil Ltda, ACS Textil Ltda e WT Authentic Confecções EIRELI.
Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau/SC, em colaboração com o Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia – NINT, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR, a 1ª Delegacia de Blumenau, a Delegacia de Ascurra, a Delegacia de Defraudações e Falsificações – DDF – do Estado do Ceará e a 1ªDIG / DEIC do Estado de São Paulo, executou mandados de busca e apreensão contra as empresas B. Textil Ltda, ACS Textil Ltda e WT Authentic Confecções EIRELI.
Essas empresas são suspeitas de envolvimento em uma série de delitos, incluindo crimes contra a propriedade industrial, tributários, consumeristas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A ação policial foi desencadeada após denúncias de representantes de marcas renomadas, que apontavam para atividades ilícitas nessas empresas.
Três galpões em Blumenau foram identificados como locais onde ocorria a fabricação de roupas falsificadas, destinadas ao comércio ilegal, especialmente nas regiões do Brás em São Paulo e Fortaleza/CE.
Além da produção em larga escala de itens falsificados, as empresas sob investigação também são acusadas de sonegação fiscal e ocultação de capital ilícito.
As buscas se estenderam por Blumenau, Gaspar, Penha e Balneário Camboriú, enquanto medidas judiciais também foram cumpridas em São Paulo/SP e Fortaleza/CE.
A Justiça determinou o bloqueio e sequestro de contas bancárias relacionadas às investigações, totalizando 85 milhões de reais.
• LEIA TAMBÉM: Colisão contra poste seguida de incêndio mata jovem de 19 anos em Blumenau
Além disso, veículos pertencentes às empresas e aos seus sócios foram apreendidos, assim como uma embarcação avaliada em cerca de 3 milhões de reais. Bens de alto valor, incluindo um cofre bancário e um apartamento de luxo em Balneário Camboriú, também foram confiscados.
Todo material apreendido será submetido à análise da Polícia Científica para elaboração de laudos periciais.
Os investigados serão interrogados, as diligências concluídas e o inquérito policial encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta