O FBI chegou a monitorá-la devido a diálogos com neonazistas.
Na manhã desta sexta-feira (23), uma adolescente de 12 anos foi apreendida dentro de sua escola em Bombinhas, após planejar o assassinato de seu próprio irmão e uma chacina na instituição de ensino.
De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita foi descoberta com um facão na escola e vinha sendo investigada nos últimos meses. O FBI chegou a monitorá-la devido a diálogos com neonazistas.
Autoridades relatam que a adolescente tinha simpatia por ideais nazistas e submetia seu irmão mais novo a situações constrangedoras.
Além disso, um fato perturbador foi registrado quando ela transmitiu nas redes sociais o abuso a um gato da família, lançando-o da sacada.
O animal sobreviveu e foi retirado do convívio da jovem.
• LEIA TAMBÉM: Três meses após descoberta do câncer, morre Gustavo, de 14 anos, o adolescente que mobilizou Timbó
Após a descoberta dos planos de violência na escola, autoridades solicitaram sua internação, aprovada pelo Ministério Público de Santa Catarina e confirmada pelo Poder Judiciário.
Na manhã seguinte, uma equipe policial realizou a apreensão da adolescente em sua escola. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e será conduzida ao Centro de Internação Feminino de Florianópolis.
Sugestão de pauta