Na manhã do último sábado (17), um servidor público aposentado encontrou cerca de R$ 60 mil enterrados em um pote de sorvete no jardim da casa que recentemente adquiriu na região norte de Palmas, no Tocantins.
Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo no Estado, o advogado do aposentado, Dhiogennes André Pereira Araújo, contou que o cliente tinha comprado a casa para a filha morar, em agosto de 2023. A mudança ocorreu meses depois e neste sábado o aposentado resolveu visitá-la e fazer a limpeza do jardim.
LEIA MAIS:
Homem que empurrou mulher do sétimo andar de prédio no litoral de SC é preso em Tocantins
Antigo dono da casa
Segundo as investigações, a casa pertencia a Inêz Piva de Santana, mãe do ex-secretário do Estado de Saúde, Afonso Piva.
Ele perdeu o cargo em agosto de 2023 após se envolver em um escândalo e ser investigado pela Polícia Federal pela compra de R$ 4 milhões em seringas para hospitais públicos.
Em contato com a equipe de jornalismo da Rede Globo, a defesa de Afonso e Inez Piva declarou que eles vão se manifestar apenas perante a autoridade policial quando e se forem intimados.
Durante a tarde, a PF esteve na casa em busca de mais indícios. Apesar de não encontrar mais dinheiro, vestígios de envelopes e mais alguns objetos foram apreendidos para serem periciados.
O delegado Hayder Eduardo Martins Pereira foi responsável pelas buscas e disse que o dinheiro pode ter relação com uma investigação em aberto, mas não detalhou quem são os investigados.
“Provavelmente tem ligação com investigação da Polícia federal. A respeito disso eu não posso tecer maiores detalhes e o noticiante vai ser ouvido novamente na Polícia Federal para esclarecer os fatos. Essa investigação não faz parte da minha pasta de investigação, então, não consigo tecer maiores detalhes”, disse o delegado.
Sugestão de pauta