Na última sexta-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para fazer um pedido aos seus apoiadores: aqueles que não puderem comparecer ao ato marcado para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, em São Paulo, não repliquem a manifestação em outras partes do país.
“Quero me dirigir às pessoas que não podem comparecer, porque moram muito longe, não têm meios, e é plenamente justificável, eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios. Nem de manhã e nem de tarde. Por favor. O movimento é para a Paulista, exclusivo. Não marque, repito, e não compareça a nenhum movimento fora da capital de São Paulo, fora da Paulista. Colabore conosco”, pediu o ex-presidente.
Assista ao vídeo
O objetivo declarado do evento é que o ex-presidente se defenda das acusações feitas contra ele em uma investigação sobre uma suposta trama golpista.
LEIA MAIS:
Ex-presidente Bolsonaro convoca ato pacífico para se defender de acusações
O político também expressou sua intenção de realizar uma demonstração simbólica de força, tirando “uma fotografia” com seus seguidores para mostrar ao Brasil e ao mundo sua união em torno de valores como “Deus, pátria, família e liberdade”.
A convocação para o ato ocorreu após Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal na última quinta-feira. O ex-presidente está proibido de deixar o país.
Sugestão de pauta