Há doze anos, o pedreiro Gediel Andrade, morador de Indaial, cumpre a mesma rotina. Acorda cedo e vai para a estrada onde passa cerca de dez horas vendendo cds e divulgando o trabalho da filha Tamyres Andrade, de 18 anos.
Gediel aborda os motoristas na BR-470 e rodovias estaduais da região e diz que a receptividade é boa.
“O povo de Santa Catarina é muito acolhedor, as pessoas já me conhecem”, diz.
Nascida em Ibirama, Tamyres começou a cantar aos cinco anos, influenciada pelo avô. Participou de comerciais e cantou em festas, ganhando destaque pela voz, talento e simpatia. A jovem sonha com o sucesso e o sonho dela é o de toda a família.
“Minha mãe é quem escreve a maior parte das músicas, ela é incrivelmente talentosa. Eu toco e meu pai trabalha na divulgação”, diz Tamyres.
Mas não é fácil viver da música. A família já produziu na voz de Tamyres quatro cds com diversas músicas autorais. “Ano passado, cheguei a pensar em desistir. Mas este ano retomamos os projetos, vamos fazer shows e participar de um clipe que vai ser muito importante. Vem muita novidade por aí”, diz, animada.
A trajetória de Tamyres é marcada por muitas dificuldades. Alguns anos atrás, a família perdeu tudo em uma enchente, inclusive os instrumentos musicais. “Foi muito duro recomeçar do zero, mas muita gente ajudou e conseguimos montar nossa casa de novo e voltar a cantar”, lembra.
Quer conhecer mais o trabalho de Tamyres? Segue a página no Instagram – clique aqui.
E para quem quer contratar a jovem para shows, é só ligar para Gediel, o dedicado pai que ainda quer ver a filha brilhar nos palcos de todo o País. O telefone é o (47) 99276-6162.
Confira a reportagem completa abaixo:
Sugestão de pauta