Um dos indivíduos já possui ficha criminal por posse de drogas.
Na tarde do último domingo (11), a Polícia Militar da cidade de Ibirama, realizou uma operação de fiscalização de trânsito na altura do posto Scursel, na Rua Marquês Do Herval. Durante a ação, os agentes abordaram um veículo GM/CELTA, onde todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança.
Ao proceder com a abordagem, os policiais notaram um intenso nervosismo entre os ocupantes do veículo. Durante a fiscalização, o motorista, identificado como Sr. V.F., apresentou a documentação pertinente, enquanto um dos ocupantes, identificado como P.C.M., demonstrava comportamento suspeito, olhando frequentemente para debaixo do banco do passageiro.
Questionado sobre a presença de substâncias ilícitas, P.C.M. confessou a posse de drogas, levando os policiais a realizar uma busca minuciosa no veículo, resultando na descoberta de mais entorpecentes, incluindo cerca de 2.05 kg de uma substância análoga à maconha, embalada em uma sacola azul e envolta em papel celofane.
De acordo com as informações, foram encontradas mais drogas no bolso da bermuda de P.C.M.
P.C.M., declarou para a guarnição que foi até itajai para buscar a referida droga e como não possuía CNH pediu para o seu amigo, V.F., dirigir até lá. Relatou ainda que vende diariamente a droga na cidade de José Boiteux, na residência em que mora.
V.F.relatou que P.C.M. pediu a ele que dirigisse o carro no qual foram até a cidade de itajai para buscar a droga. V.F. já possuí passagens na policia por posse de drogas.
Uma mulher identificada como A.S.T., relatou que foi junto com o seu marido até itajai para pegar a referida droga. Relatou também que sabia que seu marido vendia drogas em casa.
Além das drogas, foram apreendidos dois celulares para investigação posterior e uma quantia de R$300,00 em espécie, encontrada na bolsa da senhora Aline, que acompanhava os suspeitos.
• LEIA TAMBÉM: Colisão frontal entre dois veiculos deixa 4 pessoas feridas em Ibirama
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com o apoio da guarnição de Presidente Getúlio.
Todos os relatos foram registrados, as evidências fotográficas foram coletadas e um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado.
O veículo utilizado no transporte das drogas foi recolhido ao pátio para análises futuras.
Sugestão de pauta