Na tarde deste sábado, 10 de fevereiro, populares, um bombeiro de folga e frentistas do Posto Manarin em Timbó uniram-se para resgatar uma gata presa dentro de um veículo Sandero Stepway.
O casal, proprietário do veículo, havia saído de casa e circulado pela cidade por pelo menos uma hora. Ao parar para abastecer no posto, um frentista ouviu um miado, momento em que a “operação resgate” teve início.
Posteriormente, levaram o veículo até a rampa e iniciaram a busca pelo gato. Inicialmente, não o encontraram, mas após alguns minutos, localizaram-no no canto direito do veículo, preso entre duas peças. Tentaram chamar sua atenção para vê-lo se movimentar ou sair, mas sem sucesso. Foi então que, com a autorização do proprietário do veículo, o frentista começou a desparafusar algumas peças para tentar chegar mais perto do gato e retirá-lo.
Após vários minutos, finalmente conseguiram ter acesso a ele. Assustado, o gato estava completamente molhado e babando muito, especialmente considerando que a temperatura na cidade estava acima de 30 graus. Entretanto, dentro do veículo, com o motor funcionando, certamente estava ainda mais quente.
>>LEIA MAIS:
Ao ver o gato, o casal presumiu que se tratava de uma gata, possivelmente pertencente a uma moradora do seu condomínio, localizado próximo à rodoviária, na região do Araponguinhas. Nesse momento, a moradora foi contatada para vir buscá-lo.
“Todos que vinham abastecer pararam ali pra tentar ajudar,” relatou um popular que estava ajudando ao Misturebas News.
Após chegarem até a gata, ela finalmente saiu de onde estava. Em seguida, pulou para baixo e saiu correndo pelas imediações do posto. Ela se escondeu debaixo de um veículo que acabara de chegar para abastecer. Todos correram até lá e pediram ao proprietário para não sair até que a dona chegasse. Ele concordou prontamente.
Minutos depois, a dona chegou. A gata correu para os seus braços, terminando em um final feliz.
Confira o momento do resgate abaixo:
Sugestão de pauta