TIMBÓ – As trinta unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Timbó já estão prontas para receber cerca de cinco mil alunos que retornam às aulas no dia 15 de fevereiro.
Este ano uma das novidades é a municipalização da escola mais antiga da cidade, a Polidoro Santiago, que fica na Rua Benjamin Constant, no bairro dos Imigrantes, e atende aos anos correspondentes ao Ensino Fundamental.
“O ensino municipalizado permite um olhar mais próximo do Poder Público sobre a comunidade escolar, com resolução mais rápida das demandas”, comentou o secretário de Educação, Alfroh Postai, em entrevista ao Misturebas News.
Ele também falou da ampliação do ensino integral, hoje oferecido por três escolas que passam a atender aos seguintes anos:
- São Roque – do 1º ao 5º
- Tiroleses – do 1º ao 4º
- Nestor Margarida – 1º ao 3º
“Nem sempre a escola está com a estrutura pronta para receber o ensino integral, algumas precisam de ampliações de salas ou de refeitório, por exemplo, por isso essas mudanças levam tempo”, explicou o secretário. Alfroh destacou ainda que o município vai continuar investindo em tecnologia: “seguimos com a parceria com o Google For Education, que é apenas um dos avanços que implantamos na rede. Hoje todas as escolas possuem lousa digital”.
>>LEIA MAIS SOBRE TIMBÓ:
Lousa digital todas têm, mas ginásio de esportes apenas um colégio fica de fora da lista, o São Roque.
“A construção do ginásio do São Roque está na reta final e deve ser entregue no mês que vem”, anunciou o secretário.
Outra novidade é em relação à equipe multiprofissional, que percorre as escolas municipais dando atendimento diferenciado aos estudantes que precisam de atenção especial, como crianças com deficiência, autismo ou altas habilidades. “Este ano incorporamos à equipe uma assistente social para melhorar ainda mais o atendimento”, concluiu.
Confira a entrevista completa com o secretário abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta