O advogado Luiz Augusto Pabst, 29 anos, está de férias na cidade de origem, Indaial, mas em breve vai dar continuidade a um projeto que começou em outubro do ano passado.
Ele viaja pelo mundo em busca do que chama “lado b” dos lugares.
“Não me interesso pelas cidades turísticas onde todo mundo vai, quero os locais inusitados que guardam histórias desconhecidas”, diz.
À equipe do Misturebas News, Luiz contou que nos últimos três meses passou por cinco países da Europa. Tudo está documentado em vídeos publicados no Instagram onde ele já mostrou, por exemplo, a maior base aérea subterrânea do mundo, a capital com mais cemitérios do planeta e provavelmente a balada mais difícil de entrar que existe.
O conteúdo de Luiz traz contexto histórico e antropológico aos lugares que conhece. É mais do que entretenimento, é conhecimento.
“Tenho um interesse especial por geopolítica e lugares abandonados que carregam enredos pouco conhecidos”, afirma.
O projeto que ganhou o nome de “Contramão das multidões” contou com mais de um ano de planejamento.
>>LEIA TAMBÉM:
Luiz viaja sozinho, com duas mochilas e costuma se hospedar em hostels. Grava e edita os vídeos sem a ajuda de ninguém. Por enquanto, a página tem pouco menos de mil seguidores, mas a ideia é continuar gerando conteúdo de qualidade para atrair mais pessoas e monetizar o projeto.
“Viver disso é um sonho”, diz o advogado que tem uma lista de 60 países para visitar.
Luiz já está fazendo as malas para ir para a Itália. Quem quiser saber o que ele vai encontrar por lá é só seguir @contramaodasmultidoes
A entrevista completa de Luiz está abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta