A vítima fatal estava presa às ferragens em um local de difícil acesso.
No final da tarde do último sábado (20), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma grave colisão na SC 155, próximo ao mirante da Usina de Itá.
A colisão entre dois veículos, um Chevrolet Cobalt e um Chevrolet Prisma, resultou na saída de pista deste último em uma ribanceira, deixando o cenário crítico para a intervenção dos bombeiros.
A equipe de atendimento prontamente se deslocou para o local. Ao chegarem, constataram que o motorista do Chevrolet Cobalt não necessitava de atendimento, enquanto a ocupante foi levada ao hospital por populares antes da chegada da guarnição.
O Chevrolet Prisma, por sua vez, capotou e saiu da pista, parando lateralizado e apoiado em uma árvore. A ocupante do banco do carona foi encontrada fora do veículo, relatando dores no pescoço e quadril. Ela foi conduzida ao hospital pela ambulância da prefeitura de Itá.
• LEIA TAMBÉM: Colisão de carro contra poste deixa duas vítimas em Trombudo Central
Infelizmente, o motorista do Chevrolet Prisma, um homem de 41 anos, estava preso às ferragens em um local de difícil acesso. Os bombeiros realizaram procedimentos para estabilização do veículo, acessar a vítima e, posteriormente, técnicas de desencarceramento para a extração.
Após avaliação, constatou-se sinais evidentes de óbito. O local permaneceu aos cuidados da Polícia Militar aguardando a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta