O fato aconteceu na última sexta-feira (19).
Na última sexta-feira, 19, uma denúncia equivocada sobre um cadáver em um fosso d’água resultou na detenção de três suspeitos por tráfico de drogas em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar agiu após receber informações de um suposto homicídio, mas ao chegar no local indicado, não encontrou sinais de luta corporal ou vestígios de sangue.
Próximo a uma residência, entretanto, os policiais descobriram um cigarro de maconha e resquícios da droga. Dentro da casa, identificaram a presença de cocaína e uma balança. Ao seguir a trilha, os agentes chegaram ao local de trabalho do suspeito, que teria orientado colegas a dispensar as drogas e quaisquer evidências.
Durante a abordagem, os suspeitos foram interceptados pela PM enquanto retornavam de carro. O motorista tentou investir contra a viatura, mas após uma perseguição, a polícia conseguiu detê-los. Um dos envolvidos admitiu ter recebido instruções do traficante para descartar as substâncias ilícitas e destruir as provas, resultando na arremessa de uma mochila em uma área de mata.
• LEIA TAMBÉM: Denúncia de violência doméstica: empregada acusa ex-patroa aposentada do Senado Federal
A mochila foi recuperada pelos policiais e continha um caderno de anotações, seis munições, uma balança, aproximadamente 300 gramas de maconha, 20 gramas de crack e 14 gramas de cocaína, todas devidamente embaladas. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia em Rio do Sul.
Sugestão de pauta