A princípio, o programa prevê atender dois públicos
O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta terça-feira (09) as regras de quem irá poder viajar de avião com passagens mais baratas, no valor de R$200.
Além disso, o Programa Voa Brasil será anunciado até fevereiro deste ano.
O Programa tem a previsão de atender os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Para o público do INSS, é necessário ainda se enquadrar na regra de receber até dois salários mínimos.
Segundo o Ministro Sílvio, haverá um limite na quantidade de bilhetes. Conforme exposto, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva irá anunciar a quantidade de bilhetes aéreo que ficarão disponíveis.
A expectativa era que o Programa Voa Brasil tivesse sido lançado ainda no ano passado, em 2023.
O antigo Ministro Márcio França, havia previsto ainda um terceiro público para o Voa Brasil, os pensionistas. Assim como, a disponibilidade de 1,5 milhões de passagens aéreas por mês.
O atual Ministro Sílvio Costa explicou que não é possível incluir os pensionistas em um primeiro momento, mas que gostaria de ampliar mais setores.
-
Leia Também: Após polêmica, filho do Governador de SC desiste de assumir a Secretaria da Casa Civil do Estado
Ele também declarou que é importante “combater alguns aumentos abusivos”, se referindo ao valor que se gasta para viajar de avião.
Outra regra do Voa Brasil, é que só poderá utilizar o programa quem nos últimos 12 meses não viajou de avião.
Sugestão de pauta