O incêndio já estava se propagando para a casa ao lado
Uma casa foi tomada pelas chamas na tarde desta quarta-feira (10), onde uma criança foi atingida pelo fogo. Os Bombeiros Voluntários atuaram no incêndio que aconteceu por volta das 13h51, no bairro Pocinho em Ilhota.
Os Bombeiros se deslocaram até o local da residência, após receberem o contato na Central de Operações. O mesmo informava que as chamas já estavam chegando ao imóvel vizinho.
No caminho para o atendimento da ocorrência, o CBV acionou o caminhão pipa da Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar para auxiliar na ação.
Quando chegaram na casa a temperatura era elevada e, descobriram o foco principal do incêndio em um cômodo. Desse modo, imediatamente, iniciaram o combate às chamas.
O incêndio foi controlado e a área atingida pelo fogo chega a cerca de 100m². Houve o resfriamento e rescaldo de todo o ambiente, evitando assim que as chamas voltassem a consumir tudo novamente.
Foram utilizados, aproximadamente, 3.500 litros de água na ocorrência. Um menor foi socorrido com uma queimadura de segundo grau na mão.
No entanto, o responsável por ele assinou o termo de recusa de encaminhamento e o levando por meios próprios. Assim como houve outros termos de recusa assinados no local pelo nervosismo.
Os danos causados pelo fogo na casa da ocorrência danificaram telhado e forro, feitos de PVC. Já na casa ao lado, o incêndio chegou apenas a consumir um cano de água que derreteu com o calor.
Além dos Bombeiros Voluntários e Militares, foram acionados para o local, a Defesa civil de Ilhota.
O órgão orientou sobre os procedimentos necessários para o proprietário.
Sugestão de pauta