Brusque, 7 de janeiro – Durante uma investigação, um motorista fugiu da Polícia Militar e tentou atropelar um policial.
O caso aconteceu no sábado, 6, por volta das 12h30, em Brusque.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para investigar um veículo suspeito de furto em Guabiruba, ao adentrar a cidade pelo bairro Guarani.
A abordagem ao veículo começou próximo ao viaduto do bairro Maluche, porém, o motorista ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga, colocando em risco a segurança no trânsito.
A perseguição se desenrolou até o bairro Centro, onde o condutor perdeu o controle do veículo.
Mesmo diante das ordens policiais para desligar o carro e sair, o indivíduo desobedeceu e acelerou em direção a um policial militar desembarcado.
O policial conseguiu evitar ser atropelado ao sair da frente do veículo e efetuar um disparo de arma de fogo, atingindo o pneu dianteiro direito do automóvel.
Após seguir na contramão, o condutor foi interceptado na rua São José.
Durante a investigação, foi constatado que o veículo estava cadastrado como furtado e apresentava adulterações na placa.
No interior do carro, foram encontrados vários objetos que foram identificados como provenientes de um furto ocorrido em Guabiruba no dia anterior, incluindo:
- um Fiat Strada
- dois celulares
- R$361,00 em dinheiro
- uma flauta transversal
- roupas
- relógios
- várias semijoias.
LEIA TAMBÉM:
O motorista, um homem de 42 anos, foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia juntamente com os bens apreendidos e recuperados para os procedimentos legais cabíveis.
Sugestão de pauta