Um boletim de ocorrência foi registrado para dar início às investigações necessárias.
Na manhã da última terça-feira (26), por volta das 11h30, um homem, vítima de estelionato, procurou a guarnição da Polícia Militar em Timbó para relatar um golpe do qual foi vítima.
Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma ligação de alguém se passando por um funcionário de uma empresa de telefonia, informando sobre um suposto reembolso de R$500,00 devido a um processo perdido pela empresa. Para realizar o crédito, solicitaram informações pessoais e bancárias.
Posteriormente, outra ligação foi feita em nome de uma agência bancária, pedindo a realização de um Pix com a descrição “Cancelamento de fraude Erro 401”. Após efetuar a transação, o golpista passou a questionar sobre dados de outros familiares, o que alertou a vítima para a fraude em andamento.
• LEIA TAMBÉM: Loja de material de construção é investigada por estelionato e receptação no Vale do Itajaí
Diante dessa situação, um boletim de ocorrência foi registrado para dar início às investigações necessárias. As autoridades alertam os cidadãos a estarem vigilantes e cautelosos ao receberem solicitações desse tipo por telefone, ressaltando a importância de nunca fornecer dados pessoais ou bancários sem verificar a veracidade da solicitação.
Sugestão de pauta