Ao todo, 88 propostas foram avaliadas durante o processo.
Na última segunda-feira, dia 18, o Auditório Carlos Jardim testemunhou a assinatura dos termos de repasse dos R$ 2,1 milhões destinados aos setores do audiovisual e outras áreas, resultado da aprovação de projetos no edital da Lei Paulo Gustavo. A cerimônia contou com a presença dos autoes dos projetos aprovados e representantes da Prefeitura de Blumenau.
A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) tem conduzido o processo desde abril, realizando oitivas para esclarecer o funcionamento do edital, que seguiu um cronograma rígido, incluindo etapas de publicação, submissão e análise de documentos, período de recursos, e outras atribuições estipuladas.
Ao todo, 88 propostas foram avaliadas durante o processo, concorrendo aos R$ 2.165.657,49 disponíveis nesta edição. O secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto, destaca a importância desse edital como um apoio essencial para artistas e produtores afetados pela pandemia, ressaltando o recorde histórico alcançado pela Secretaria de Cultura no financiamento via editais.
• LEIA TAMBÉM: Rua de Blumenau fica com o trânsito lento após engavetamento entre 4 veículos nesta tarde
As áreas contempladas foram abrangentes: o edital para o audiovisual beneficiou 17 produções, englobando vídeos, curtas-metragens, capacitação e outras formas de expressão. Já o edital voltado para as “demais áreas” contemplou 18 projetos, abarcando segmentos como artes visuais, design, moda, biblioteca, literatura, comunicação, cultura popular, artesanato, dança, museus, música, patrimônio material e imaterial, teatro e circo.
Sugestão de pauta