O prefeito Mário Hildebrandt esclareceu que a Prefeitura não teve participação na instalação.
Um outdoor instalado pela ONG Mães do Amor na Praça da Fonte Luminosa, em Blumenau, causou controvérsias e ameaças. A arte, inspirada na obra ‘A Última Ceia’ de Leonardo da Vinci, convida membros da comunidade LGBTQIAPN+ para uma celebração natalina.
Segundo informações do Jornal Razão, Rosane Magaly Martins, presidente da ONG, afirmou que o outdoor foi colocado pela manhã, desencadeando ameaças à empresa responsável pela instalação, inclusive ameaças de incêndio ao painel.
Apesar da pressão para retirar o material, Rosane recusou, afirmando que a ONG pagou pelo serviço. As ameaças persistiram, envolvendo até membros do Poder Público local, pastores e políticos de outras cidades do estado.
• LEIA TAMBÉM: Jovem morre após bater carro em árvore e outdoor em Itapiranga
Em resposta, Rosane e um colega iniciaram uma vigília para impedir a remoção do outdoor. Enquanto isso, o prefeito Mário Hildebrandt esclareceu que a Prefeitura não teve participação na instalação. Ele afirmou que, apesar das mensagens recebidas questionando o material exposto, a responsabilidade não é do município e destacou o ensinamento de Jesus sobre amar ao próximo.
“Recebemos várias mensagens sobre esse outdoor, de pessoas questionando o material exposto e acusando a Prefeitura de Blumenau de ser a responsável por ele. NÃO FOI O MUNICÍPIO que instalou o outdoor e a figura no lado direito da imagem não é a logomarca da Prefeitura. O material PARECE a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). TODOS!”
Sugestão de pauta