O motivo por trás do ataque ainda não foi esclarecido.
Três alunos do quarto ano estão sob suspeita de atacar um companheiro de classe com mais de uma centena de golpes utilizando um instrumento de desenho, durante um conflito ocorrido em uma instituição educacional privada na cidade de Indore, localizada em Madhya Pradesh, na Índia.
O fato, conforme relatado pelo periódico indiano Deccan Herald, foi registrado na última sexta-feira (24/11). O motivo por trás do ataque entre as crianças, todas com menos de 10 anos, ainda não foi esclarecido. As autoridades estão conduzindo investigações para determinar se os colegas foram de alguma forma influenciados por conteúdos violentos presentes em jogos eletrônicos.
Pallavi Porwal, presidente do Comitê de Bem-Estar Infantil da região, declarou que o aluno teria sido alvo de 108 investidas por parte dos colegas utilizando o instrumento de desenho na escola privada, situada nas proximidades de uma delegacia.
“O caso é chocante. Solicitamos um relatório da investigação da polícia para descobrir o motivo do comportamento violento de crianças tão jovens”
O comitê anunciou que irá oferecer orientação tanto às crianças quanto às famílias acerca do incidente e examinará se os estudantes estão envolvidos em jogos de vídeo que contenham cenas de violência.
• LEIA TAMBÉM: Professora de Indaial é homenageada por colegas de trabalho e alunos
O menino agredido pelos colegas foi encaminhado ao hospital, recebeu os primeiros socorros e já recebeu alta, conforme informações do Deccan Herald.
“Meu filho falou sobre essa provação quando voltou para casa. Ainda não sei por que ele foi tratado com tanta violência pelos colegas. A direção da escola não forneceu as imagens das câmeras da sala de aula”, contou o pai do garoto ao jornal indiano.
Sugestão de pauta