Segundo informações, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau na mão esquerda.
No último domingo (19), uma tragédia foi evitada graças à coragem e agilidade de um jovem de apenas 10 anos. O fato ocorreu na residência da família, localizada na região sul de Palmas, no Tocantins, quando a mãe do garoto, sofreu um grave acidente enquanto realizava a limpeza da área de serviço.
A mãe, que é uma servidora pública de 48 anos, descreveu o momento de pânico:
“Estava lavando os tapetes e, ao perceber que a extensão do tanquinho estava no chão, fui movê-la. Assim que toquei no cabo, recebi uma descarga elétrica que me jogou contra a parede”
Apesar de estar perdendo a consciência, a mulher conseguiu clamar por ajuda.
O jovem, presente durante o acidente, agiu rapidamente ao compreender a gravidade da situação. Correndo para desligar a energia da casa, seu ato foi crucial para evitar consequências mais sérias.
“Meu filho queria me tocar, mas eu avisei que não podia. Ele, muito nervoso, foi desligar a energia. Nesse momento, eu estava quase desmaiando“, relembra a vítima.
• LEIA TAMBÉM: Suspeito de abusar sexualmente da própria mãe e engravida-la é preso pela polícia
Com a energia desativada, o fio elétrico soltou-se, e a mãe instruiu seu filho a chamar os bombeiros. Ao chegarem, os profissionais encontraram a mulher com queimaduras de segundo grau na mão esquerda. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Por fim, a vítima expressou sua profunda gratidão à atuação decisiva de seu filho:
“Tenho gratidão a Deus e ao meu filho José Gabriel, que me salvou. Ele é meu herói.”
Sugestão de pauta