O incêndio teve origem em um curto-circuito.
Na tarde da última segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau agiu com rapidez em resposta a um chamado de emergência, que indicava a ocorrência de um incêndio confinado em uma residência multifamiliar. O fato, que teve origem em um curto-circuito, aconteceu na Rua Ageu Adão Sabino de Souza, no bairro de Fortaleza, na cidade de Blumenau.
As equipes de bombeiros mobilizaram as viaturas Bms e, ao chegarem ao local, constataram que o fogo estava restrito a dois compartimentos da casa, a sala de estar e a cozinha, ambos interligados. Os moradores haviam conseguido conter as chamas utilizando uma mangueira de jardim e extintores de pó químico seco, o que resultou no efetivo controle do incêndio.
Os bombeiros realizaram uma minuciosa inspeção de segurança no local, assegurando a ausência de energia elétrica e eliminando qualquer risco potencial de reignição. Em seguida, procederam com a abertura para ventilação do ambiente e a extração da fumaça acumulada.
• LEIA TAMBÉM: Tornado atinge município catarinense e causa estragos; veja imagens
Durante a intervenção, foi identificado um sistema de energia fotovoltaica, que foi prontamente desativado para mitigar qualquer risco adicional. Felizmente, não houve vítimas envolvidas na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros de Blumenau agiu com eficácia, evitando danos maiores e garantindo a segurança dos moradores da residência multifamiliar. A rápida resposta e a ação coordenada da equipe foram fundamentais para o controle bem-sucedido do incêndio.
Sugestão de pauta