O crime ocorreu na última sexta-feira (3), em frente ao supermercado Giassi.
Blumenau, 4 de novembro de 2023 – Um homem foi preso após ser acusado de matar um morador de rua na cidade de Blumenau, localizada no Vale do Itajaí. O crime ocorreu na última sexta-feira (3), em frente ao supermercado Giassi, no bairro Victor Konder. Neste sábado (4), a Justiça decretou a prisão preventiva do autor.
O advogado de defesa, Rodolfo Warmeling, explicou que estão aguardando a conclusão do inquérito policial para apresentar a defesa do cliente. Ele afirmou:
“Agora nós vamos aguardar a conclusão do inquérito policial. Faltam testemunhas para serem ouvidas. Após a conclusão do inquérito, teremos a denúncia oferecida pelo Ministério Público. E, após esses fatos, vamos apresentar nossa defesa para restabelecer a liberdade de um pai que evidentemente tentou salvar a vida de sua filha.”
O crime resultou na morte de um morador de rua de 29 anos e foi cometido na frente da filha menor de idade do autor. A defesa alega que o homem agiu para proteger a filha. Warmeling comentou:
“A situação da criança é muito delicada. Você tem uma menor, com menos de três anos de idade, que estava na presença do pai. Ele alega que teve sua integridade física e sua honra ameaçada, e que, infelizmente, em um instinto paterno, ocorreu toda essa tragédia.”
• LEIA TAMBÉM: Audiência de custódia do homem que matou vendedor de doces em frente a supermercado de Blumenau acontecerá neste sábado
A comunidade local aguarda com apreensão o desenrolar deste caso e as futuras decisões judiciais que determinarão o destino do acusado.
Sugestão de pauta