O corpo de Robert apresentava um ferimento consistente com um tiro de arma de fogo.
Robert Card, o homem que estava sendo procurado após um terrível ataque a tiros que resultou na morte de 18 pessoas no estado do Maine, região Nordeste dos Estados Unidos, foi encontrado morto após dois dias de intensas buscas. A informação foi confirmada pela Agence France-Presse (AFP).
O corpo de Card, com 40 anos de idade, foi descoberto por volta das 19h45 (horário local) na cidade de Lisbon Falls, próxima a Lewiston, onde o ataque ocorreu. O Comissário de Segurança Pública do Maine, Michael Sauschuck, confirmou que o corpo de Robert apresentava um ferimento consistente com um tiro de arma de fogo.
A governadora do Maine, Janet Mills, expressou seu alívio durante uma coletiva de imprensa, afirmando: “Respiro aliviada esta noite sabendo que Robert Card não é mais uma ameaça para ninguém”.
De acordo com informações da imprensa local, o corpo do suposto atirador foi encontrado nas proximidades de um centro de reciclagem onde ele trabalhava e que recentemente o havia demitido.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou sobre o trágico evento, declarando:
“Continuarei fazendo tudo o que estiver ao meu alcance para acabar com esta epidemia de violência armada. A comunidade de Lewiston, e todos os americanos, não merecem menos”.
As vítimas do ataque foram identificadas na sexta-feira (27) e incluem um menino de 14 anos que morreu ao lado de seu pai, bem como um casal de idosos.
• LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto em vala da BR-470 em Ibirama
Relembrando o caso, o ataque a tiros no Maine ocorreu na noite de quarta-feira (25) e causou a morte de pelo menos 18 pessoas, deixando outras 50 feridas. O ataque começou em uma pista de boliche, estendeu-se a um bar e a um centro de distribuição da Walmart, de acordo com a rede de TV ABC News. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida.
A polícia estadual divulgou imagens de uma caminhonete branca e pediu a colaboração da população na identificação do veículo. Autoridades locais também solicitaram o fechamento de lojas e instituições públicas, resultando em dois dias de intenso lockdown, visando garantir a segurança da população enquanto as equipes de busca rastreavam o atirador.
Sugestão de pauta
1 comentário
Lamentavelmente é isso que os adoradores das armas querrm para o Brasil, quando apoiam a liberaçao indiscriminada de armad.