Cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem na tarde deste sábado, 21, na BR-070, próximo à Ceilândia, Distrito Federal.
O ônibus transportava 32 passageiros, vindo do Maranhão.
Dentre os ocupantes do veículo, sete adultos e duas crianças foram levados a hospitais da região, incluindo os Hospitais Regionais de Ceilândia e Taguatinga, e o Hospital de Base.
Um motorista gravou o momento que o ônibus de viagem tomba:
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) continuam em operação para a remoção de três vítimas presas nas ferragens que vieram a óbito no local do acidente.
De acordo com informações de familiares das vítimas, o ônibus de viagem havia sido parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pouco antes do acidente.
Após a ordem para apresentação de documentação, o motorista do ônibus teria arrancado, resultando, posteriormente, no acidente.
O motorista do ônibus, apesar de não ter sofrido ferimentos graves, está prestando depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.
Testemunhas relataram que o ônibus teria colidido com outro veículo, embora a dinâmica exata do acidente ainda não tenha sido esclarecida.
Durante a ocorrência, constatou-se que, pelo menos, três vítimas estavam sob o ônibus, sem vida.
Os bombeiros aguardam a perícia da Polícia Civil para a remoção dos corpos e retirada do veículo acidentado.
O trânsito na BR-070, no sentido Ceilândia-Águas Lindas, permanece bloqueado.
LEIA TAMBÉM:
Os familiares das vítimas que foram transportadas para o Hospital de Base informaram que os passageiros estavam a caminho de Taguatinga, vindo de São Luís do Maranhão, onde seriam recebidos.
Pelo menos dois passageiros, em estado de saúde menos grave, foram levados para o Hospital de Base.
Sugestão de pauta