Segundo informações preliminares, no momento do acidente, um caminhão estaria fazendo a travessia.
Uma balsa histórica que realiza a travessia no lago da Usina de Itá, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC), virou na manhã desta quarta-feira (18) causando um susto entre os passageiros a bordo. Felizmente, as pessoas a bordo conseguiram se salvar ao subirem no casco da embarcação.
De acordo com informações da rádio Atual FM, no momento do acidente, um caminhão estaria fazendo a travessia.
Equipes de Bombeiros de Erechim (RS) e Piratuba (SC) foram imediatamente acionadas para prestar apoio na ocorrência. Até o momento, as causas do acidente não foram esclarecidas.
As imagens registradas pela LS Fotografia mostram a balsa virada e três pessoas sobre o casco da embarcação, além de outro homem em um barco próximo. A balsa não afundou e acabou encalhando em um trecho do lago.
Essa balsa tem uma história centenária, iniciando suas operações no mesmo local em 1923 e celebrando 100 anos de atuação em 2023. Ela se tornou um verdadeiro ícone, transportando pessoas e veículos de uma margem a outra ao longo de um século, servindo a diversos propósitos.
“A balsa tornou-se mais do que apenas um meio de transporte; é um símbolo de resistência e perseverança, adaptando-se às demandas e necessidades da comunidade ao longo do tempo. Nesse período, ela se tornou parte da identidade do município e inspirou gerações a valorizar suas raízes e história”, destaca um trecho de uma publicação do Portal Marcelino.
• LEIA TAMBÉM: Obras no entroncamento da BR-470 com a BR-101 em Navegantes serão realizadas na madrugada desta quarta e quinta
A balsa tem a capacidade de transportar até ônibus, facilitando o acesso de inúmeros grupos que viajam para cumprir promessas e renovar a fé na famosa Romaria de Marcelino Ramos. O município gaúcho é conhecido também por suas águas termais, com um parque aquático instalado na cidade, atraindo turistas em busca de lazer e relaxamento.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do incidente e trabalham para garantir a segurança na travessia, uma parte essencial da história e cultura local.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta