O autor do crime chegou a ameaçar a vítima dizendo ter uma arma.
Na noite da última terça-feira (3), uma ocorrência de injúria e racismo envolvendo um homem de 36 anos, identificado como vítima, e um homem de 66 anos, apontado como autor dos insultos, mobilizou a Polícia Militar na rua 6 de abril, no bairro Carijós, em Indaial.
A vítima relatou à guarnição policial que alugou uma propriedade na referida rua e ao retornar para casa, percebeu que a prefeitura havia despejado terra no terreno, removida para futuras obras de pavimentação. O problema começou quando o autor, sem contrato que comprovasse sua autorização, ordenou que a terra fosse jogada no terreno alugado pela vítima.
Na tentativa de evitar conflitos, a vítima decidiu instalar uma cerca na propriedade para impedir o acesso do autor. No entanto, isso levou a uma escalada da situação, com o autor proferindo insultos injuriosos e racistas à vítima, incluindo ofensas como “preto filho da puta” e “vagabundo”, além de ameaçar possuir uma arma.
• LEIA TAMBÉM: Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Civil em Pomerode
Diante desses atos de injúria e racismo, a polícia agiu prontamente e deu voz de prisão ao autor. Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de Blumenau, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis para investigar e tratar desse incidente lamentável.
Sugestão de pauta