A previsão meteorológica indica chuvas persistentes até o final da manhã.
Na manhã desta quarta-feira (4), a Defesa Civil de Ascurra entrou em alerta devido às fortes chuvas que continuam castigando a cidade e sua região. Pontos de alagamento já foram registrados, exigindo ações imediatas das autoridades locais.
Até o momento, os bairros Centro e Estação foram poupados de alagamentos, mas a situação é crítica em outras áreas. O Trevo de Acesso ao bairro Vila Nova, na Rua Santa Catarina, apresenta um ponto de alagamento. A Secretaria de Obras está mobilizada no local, onde a tampa da caixa de drenagem foi removida para facilitar o escoamento das águas.
Na divisa entre Ascurra e Rodeio, na Rua Santa Catarina/Rua Nova Brasília, outro ponto de alagamento causa preocupações. A orientação é que os motoristas utilizem desvios pela BR-470 ou pela Rua Gregório Demarchi.
Felizmente, o acesso ao bairro Guaricanas permanece desobstruído, com a comunidade tendo acesso normal. A Rua Aderbal Ramos da Silva registra um ponto de alagamento, mas ainda permite a passagem de veículos.
O Bairro Santa Bárbara, por sua vez, enfrenta alagamentos na estrada geral, e na Rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, há um ponto de alagamento que não interfere no tráfego.
A previsão meteorológica indica chuvas persistentes até o final da manhã. As autoridades pedem que a população acompanhe as informações nos canais oficiais para atualizações.
• LEIA TAMBÉM: Chuva intensa nas cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim deixa pontos de alagamento
De acordo com o sistema de pluviômetros localizado na divisa entre os municípios de Ascurra e Rodeio, gerenciado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, mais de 82 mm de chuva foram registrados nas últimas 24 horas. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para volumes de chuvas significativos esperados até o fim de semana.
A Prefeitura de Ascurra, em colaboração com a Defesa Civil municipal, a equipe da Secretaria de Obras e Assistência Social, está monitorando a situação de perto e está pronta para responder a qualquer ocorrência relacionada às chuvas na cidade.
VEJA AS FOTOS ⤵️
Sugestão de pauta