INDAIAL – Na manhã de terça-feira, dia 3, o atual prefeito de Indaial, André Moser, filiou-se ao Partido Liberal (PL) em uma cerimônia realizada na sede do partido, em Brasília (DF). O evento contou com a presença e a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
A filiação de Moser ao PL foi articulada pelo ex-deputado Laércio Schuster, que desempenha um papel importante na coordenação da sigla na região.
A filiação de André Moser ao PL demonstra o fortalecimento do partido em Santa Catarina e faz parte de um projeto nacional do PL de eleger 100 prefeitos no estado nas eleições municipais de 2024. O ex-deputado Laércio Schuster, pré-candidato a prefeito de Indaial, destacou a importância da parceria entre ele e André Moser para o desenvolvimento da região.
“Estamos confirmando que Santa Catarina está em ótimas mãos, e a nomeação de André Moser, com toda a sua liderança, confirma que estamos no caminho certo para mostrar que o PL será protagonista nas eleições para prefeitos no Vale Europeu no próximo ano”, afirmou Schuster.
Laércio Schuster, que já ocupou o cargo de prefeito em Timbó e foi deputado estadual, enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento das cidades da região. A articulação política envolvendo Schuster, o prefeito André Moser e o governador Jorginho Mello tem possibilitado a presença do Governo de Santa Catarina em ações e investimentos para Indaial.
>>LEIA TAMBÉM:
Com essa aproximação, Indaial se tornará um ponto central do movimento de direita no Médio Vale do Itajaí. Schuster destacou que a filiação de Moser ao PL foi resultado de meses de conversas.
O Partido Liberal segue em ascensão, consolidando sua presença em Santa Catarina e fortalecendo suas alianças políticas visando as próximas eleições municipais.
Sugestão de pauta