Brusque, 24 de setembro – Na noite de sábado, 23, às 22h17, as equipes de resgate do ASU 306, ABTR 114 e SAMU foram acionadas para atender a uma colisão entre dois veículos na rodovia Gentil Battistti Archer, bairro Santa Luzia, em Brusque.
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate se depararam com uma cena impactante, envolvendo quatro vítimas, sendo uma delas um homem encarcerado em um dos carros.
A condutora de um carro Fiat Toro branco, uma mulher de 32 anos, estava em decúbito dorsal na via de rolamento.
Ela estava consciente, orientada, com sinais vitais estáveis, porém relatava dores na região cervical, lombar, cefaleia e algia nos membros inferior direito e superior direito, sem fraturas aparentes.
Ao seu lado, estava um menor de 16 anos, carona do banco dianteiro do veículo.
Ele também estava em decúbito dorsal, consciente, orientado, com sinais vitais estáveis, mas relatava dores lombares e uma suspeita de fratura no membro superior esquerdo (punho).
Ambos foram prontamente atendidos, estabilizados e transportados ao pronto atendimento do Hospital Azambuja pela equipe do ASU 306.
Além do Fiat Toro branco, a colisão também envolveu um carro Space Fox Prata, com placas de Blumenau.
O condutor do Space Fox, um homem de 31 anos, ficou encarcerado no veículo após o impacto.
Ele foi resgatado pela guarnição do ABTR 114 e, em seguida, conduzido pela equipe USB Bravo 04 do SAMU ao Hospital Azambuja.
LEIA TAMBÉM:
A outra vítima presente no Space Fox, um homem de 30 anos, carona do banco dianteiro, estava deambulando em cena, apresentando contusões nos membros superiores e na face.
Ele recusou o encaminhamento médico, assinando assim o termo de recusa.
O local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). As autoridades continuarão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas do ocorrido.
Sugestão de pauta