A vaca foi encontrada exausta, pois estava se debatendo para tentar sair do tanque.
Uma vaca prenha da raça Nelore causou um desafio inusitado para os bombeiros de Brusque, no Vale do Itajaí, ao cair em um tanque de efluentes de uma empresa de resíduos plásticos. O fato ocorreu por volta das 11h30 da última segunda-feira (18) na Estrada Geral Cristalina.
De acordo com o relato dos socorristas, a vaca, com nove anos de idade e grávida de seis meses, acidentalmente caiu no tanque, que tinha aproximadamente 4 metros de profundidade. Apesar do susto e da queda, a vaca não sofreu ferimentos graves, conforme relataram os bombeiros que compareceram ao local. As proprietárias do animal imediatamente chamaram um caminhão munck para auxiliar no resgate e solicitaram a ajuda dos bombeiros.
A vaca foi encontrada exausta, pois estava se debatendo para tentar sair do tanque. Dois bombeiros entraram no reservatório para fixar quatro cintas de içamento no animal, que foi cuidadosamente retirado com a assistência do caminhão.
• LEIA TAMBÉM: Mulher tem garfo cravado no peito pela própria amiga após discussão em Itapema
Após o resgate bem-sucedido, as proprietárias ficaram responsáveis pelo cuidado da vaca. Elas informaram aos bombeiros que tanto a vaca quanto os filhotes que ela carrega estão em bom estado de saúde, e até mesmo tomou um banho para se recuperar.
Este não foi o primeiro resgate de animais realizado pela equipe de bombeiros de Brusque. Na semana passada, na segunda-feira (11) pela manhã, a mesma equipe resgatou um cavalo que estava andando sozinho na Avenida Beira-Rio, no Centro de Brusque. Após o resgate, o cavalo foi devidamente amarrado em um terreno no bairro Maluche, aguardando seu proprietário para buscá-lo.
Sugestão de pauta