Moradores e profissionais da região devem tomar cuidado e ficar atentos.
Um alerta importante da Defesa Civil está chamando a atenção ao longo da costa de Santa Catarina, à medida que uma tempestade marítima está gerando ondas gigantes. As áreas costeiras, do Sul à Grande Florianópolis, enfrentam um problemas devido a uma tempestade ciclônica extratropical.
De acordo com os avisos da Defesa Civil, as áreas costeiras em laranja são consideradas de alto risco para atividades como navegação, pesca e possíveis problemas na costa. As áreas marcadas em amarelo estão sob um alerta moderado para essas atividades.
As maiores preocupações estão nas regiões entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, onde as ondas do sul e sudeste devem atingir alturas entre 3,0 e 3,5 metros, podendo chegar a 4,0 metros. Isso é especialmente preocupante para barcos menores e para a comunidade de pescadores local.
• LEIA TAMBÉM: Homem que tentou matar a ex-companheira é preso após 9 anos do crime em Timbó
No Litoral Norte, embora a situação seja menos crítica, as ondas podem variar entre 2,0 e 2,5 metros, com picos de até 3,0 metros. Moradores e profissionais da região devem tomar cuidado e ficar atentos.
Sugestão de pauta