Gaspar, 11 de setembro – Uma forte colisão envolvendo três veículos deixou um carro preso a um poste e um idoso ferido em Gaspar.
O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta segunda-feira, 11, na Rua Doutor Nereu Ramos, localizada no centro da cidade.
As guarnições dos bombeiros foram acionadas pelo COBOM para atender a uma ocorrência de colisão envolvendo três veículos, sendo que um deles ficou preso em um poste.
Ao chegar ao local e confirmar a natureza da ocorrência, as equipes de resgate identificaram duas vítimas no interior do veículo Fiat Uno, com placas de Ituporanga/SC.
Havia um terceiro ocupante no veículo que conseguiu sair por meios próprios sem sofrer lesões.
A primeira vítima, o condutor do Fiat Uno, um homem de 50 anos, estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis e sem lesões aparentes.
O condutor relatou que não conseguiu sair do veículo anteriormente devido à porta estar deformada e impossibilitar sua abertura.
A segunda vítima, um homem de 66 anos, estava no banco traseiro do veículo e também estava consciente e orientado, porém relatando dores no tórax e na coluna torácica.
Para resgatar as vítimas, a equipe realizou uma avaliação cuidadosa da cena e gerenciou os riscos.
Posteriormente, foi realizada a estabilização do veículo e, com a ajuda de ferramentas hidráulicas, a equipe conseguiu abrir a porta do motorista e liberar o condutor do veículo que estava preso.
Em seguida, a equipe usou uma serra para abrir o porta-malas, retirou o banco traseiro e efetuou a extração da segunda vítima pelo porta-malas.
Essa vítima foi protocolada com meia maca, colar cervical e maca rígida longa, e foi encaminhada ao Hospital de Gaspar para avaliações médicas.
LEIA TAMBÉM:
Além do Fiat Uno, também se envolveram na forte colisão um Gol, com placas de Gaspar, conduzido por uma senhora de 75 anos que não sofreu ferimentos, e um Spacefox, com placas Mercosul, conduzido por um homem de 28 anos, que também não sofreu lesões.
A Polícia Militar e o DITRAN, ambos de Gaspar, auxiliaram na ocorrência para garantir a segurança no local.
Sugestão de pauta