Ele foi rapidamente atendido pelas equipes do Samu e Arcanjo 03 de Blumenau
Blumenau, Santa Catarina – Em uma ação coordenada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU Aeromédico do estado, uma operação de atendimento a uma queda de nível foi realizada nesta terça-feira, 15 de agosto.
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMSC e a equipe de plantão do Arcanjo-03 de Blumenau foram rapidamente mobilizados em resposta a um chamado da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). A missão era prestar socorro a um homem de 35 anos, vítima de uma queda de aproximadamente 6 metros de altura após sofrer um choque elétrico enquanto realizava manutenção em calhas do telhado de uma empresa no Bairro Água Verde, em Blumenau.
No local da ocorrência, a equipe de resgate identificou a vítima inconsciente, com sinais de otorragia e Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, em Parada Cardiorrespiratória (PCR).
A equipe do Arcanjo-03, em conjunto com as viaturas do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3BBM) e do SAMU, iniciou procedimentos avançados de atendimento, incluindo reanimação cardiopulmonar (RCP), administração de medicamentos específicos e imobilização.
>>LEIA TAMBÉM:
Incêndio de grandes proporções destrói edificação industrial em Blumenau
Após a bem-sucedida reversão da PCR, estabilização e regulação do paciente, uma equipe médica da aeronave do Arcanjo-03 juntamente com a equipe do SAMU conduziram o paciente ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, por via terrestre.
A ação conjunta entre o CBMSC e o SAMU Aeromédico demonstrou mais uma vez a importância da pronta resposta e da colaboração entre as equipes de resgate para salvar vidas em situações críticas.
Sugestão de pauta