O caso viralizou nas redes e gerou revolta na comunidade
Itajaí, 15 de agosto – Um vídeo de uma funcionária do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com um recém-nascido no bolso do jaleco enquanto faz “dancinha do TikTok” ao som do hit “desenrola, bate, joga de ladinho” viralizou e gerou revolta nos internautas. O vídeo foi divulgado pelo portal Abre Olho Notícias.
Após a repercussão, o hospital emitiu uma nota oficial onde esclareceu que a funcionária em questão é uma fisioterapeuta contratada por uma empresa terceirizada.
O Marieta expressou sua intenção de tomar medidas legais abrangendo âmbito criminal, ético-administrativo e cível em relação ao ocorrido.
Além da funcionária que aparece dançando, a instituição também irá investigar os colaboradores que filmaram a cena.
O incidente causou um clamor público, levando o hospital a tomar medidas rigorosas para garantir a integridade e segurança dos pacientes, bem como preservar a reputação dos profissionais de saúde que servem com dedicação e responsabilidade.
LEIA TAMBÉM:
A profissional já foi denunciada para o Ministério Público de Santa Catarina na 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí.
Leia a nota do hospital sobre a funcionária:
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.
Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.
Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.”
Sugestão de pauta