Cirne estava preso desde o dia 08 de janeiro, após participar das manifestações que aconteceram no ínicio deste ano
Na última de terça-feira, 8 de agosto, o Ministro Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória a Cirne Rene Vetter, natural de Indaial, que havia sido detido desde o dia 08 de janeiro sob suspeita de envolvimento nas manifestações ocorridas em Brasília no início deste ano.
Na sua determinação, o Ministro Alexandre de Moraes ressaltou que as razões para justificar a continuação da prisão preventiva de Cirne Rene Vetter já não são mais válidos, uma vez que a fase de coleta de evidências foi finalizada.
LEIA TAMBÉM:
Como requisitos para a liberdade provisória, foram estabelecidas algumas condições, como a proibição de deixar a cidade de Indaial, a obrigação de permanecer em casa durante a noite, a utilização de uma tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar plataformas de redes sociais, entre outras restrições.
Diante dessa determinação, Cirne Rene Vetter vai ficar em liberdade, entretanto, o processo penal movido pela Procuradoria-Geral da República vai continuar e será eventualmente analisado pelo STF, que avaliará as evidências e terá o poder de absolver ou condenar Cirne.
Sugestão de pauta