Todos os encontros acontecerão no Auditório do CDL Timbó
TIMBÓ – Na segunda-feira, 31 de julho, teve início a terceira edição do Salto Aceleradora de MEIs em Timbó, um programa de aceleração e incentivo ao empreendedorismo individual. Este ano, 52 participantes estão envolvidos no projeto.
Realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Sebrae/SC e o Impact Hub Floripa, o programa oferece aos participantes uma oportunidade única de aprendizado sobre empreendedorismo, gestão e crescimento de negócios. Durante 10 semanas de encontros presenciais, que acontecerão no Auditório do CDL, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, além de participar de oficinas e laboratórios de prática.
O Salto Aceleradora já alcançou empreendedores de todas as regiões do Brasil, trazendo impactos significativos para os negócios dos participantes. No ano passado, 1.712 empreendedores foram impactados, dos quais 52,5% relataram um aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 631,00 e, ao todo, 664 novos empregos foram criados e 23.515 novos clientes foram gerados.
>>LEIA TAMBÉM:
Além de proporcionar mudanças diretas na vida das pessoas, o programa também se mostra uma forma eficaz de impulsionar a economia local.
“O microempreendedor é um fator crucial para a transformação da economia local. Quando o negócio de um MEI cresce, há um aumento na circulação de dinheiro na comunidade, surgem novos empregos e, frequentemente, surgem também inovações – novas ideias, produtos e soluções”, destaca Lu Vieira da Cunha, coordenadora do Salto Aceleradora.
O programa demonstra ser uma iniciativa valiosa para impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico na região, oferecendo oportunidades para o crescimento dos negócios e a criação de um ambiente empreendedor mais próspero e dinâmico em Timbó.
Sugestão de pauta