Os novos centros ficarão em Chapecó e Joinville
Santa Catarina, 20 de julho – A Shopee, reconhecida plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores e consumidores, acaba de inaugurar dois novos centros logísticos em Santa Catarina.
Com a novidade, a empresa reforça sua presença e busca oferecer maior agilidade nas entregas para os usuários do estado.
Os espaços, localizados nas cidades de Chapecó e Joinville, operam no modelo de última milha e têm como objetivo aprimorar a experiência dos consumidores e vendedores brasileiros, garantindo eficiência desde a coleta dos produtos até a entrega.
Essas adições e juntam aos centros logísticos já presentes em Blumenau, São José, Itajaí e Criciúma.
Presente em diversas cidades e estados do Sul do Brasil, a Shopee já conta com 16 hubs e um centro de distribuição no modelo cross docking na região metropolitana de Curitiba.
Além disso, a empresa possui outras operações espalhadas em diferentes estados do país, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, somando 8 unidades desse tipo com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.
Ao analisar os hábitos de consumo dos catarinenses, a Shopee observou que o PIX é o meio de pagamento preferido para as compras, com 52% de utilização, seguido pelo cartão de crédito, com 43%.
LEIA TAMBÉM:
Quanto à escolha dos produtos, nos meses de maio e junho, os mais vendidos no estado foram:
- máquina de cortar cabelo,
- kit com 12 pares de meia infantil
- meia calça térmica
- fone de ouvido bluetooth
- chinelo nuvem.
Sobre a Shopee
Fundada em 2015 no Sudeste Asiático e em Taiwan, a Shopee estabeleceu suas operações no Brasil em 2019, com equipe local e escritórios na cidade de São Paulo, comprometida em ajudar marcas e empreendedores brasileiros a se digitalizarem e alcançarem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia digital da região.
A Shopee integra a Sea Limited (NYSE: SE), uma líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas por meio da tecnologia, com seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.
Sugestão de pauta