O resgate aconteceu na última segunda-feira
Um homem de 38 anos que caiu de um mirante no Morro da Cruz, em Florianópolis, gritou por socorro por cerca de quatro horas até ser ouvido. A vítima sofreu a queda por volta das 08h, de segunda-feira, 10, e acabou sendo resgatado por volta das 15h30.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma estudante que estava no local ouviu os gritos de socorro do homem e acionou os socorristas. Além disso, os socorristas suspeitam que o homem tenha tido uma lesão no quadril e que ele apresentava sinais de hipotermia. Após o resgate, ele foi colocado em uma ambulância e levado ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ele estava consciente e em estado estável de saúde.
Ainda de acordo com as informações dos Bombeiros, ele caiu enquanto tentava tirar fotos. A altura da queda é de cerca de 20 metros. Porém, ele rolou por mais 50 metros abaixo.
LEIA TAMBÉM:
O homem ficou das 8h até pouco depois de meio-dia sozinho. No início da tarde, uma estudante ouviu os gritos de socorro dele. Ela chamou os bombeiros, por volta das 13h.
Como foi o resgate no mirante do Morro da Cruz
Para o resgate, alguns socorristas desceram até onde a vítima estava. O homem foi colocado em uma maca, que foi içada por cordas. Vale lembrar que o Morro da Cruz é um dos pontos mais altos da capital. Do mirante, que é uma atração turística do município, é possível ter uma vista da cidade que engloba parte da Ilha de Santa Catarina, as pontes e o pedaço continental de Florianópolis.
Além dos bombeiros, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no mirante para prestar socorro ao homem. Por fim, a vítima é natural de Manaus e mora há nove anos em Florianópolis.
Sugestão de pauta