Empresa de Mark Zuckerberg aposta alto em concorrente de peso, após todos esses anos de domínio do Twitter
O portal The Verge publicou que, no começo de junho, a Meta realizou uma reunião com acionistas e criadores de conteúdo, onde apresentou o seu novo trabalho. De acordo com imagens vazadas, será uma nova rede social que concorrerá diretamente com o Twitter.
A empresa de Zuckerberg deu à ela o codinome de ‘Project 92’, mas informações apontam que o nome oficial pode ser ‘Threads’ (‘tópicos’, em inglês).
LEIA TAMBÉM:
A rede social será ligada ao Instagram, permitindo que o usuário utilize o mesmo login e nome, apenas transferindo a conta e começando a usar, sem perder nada. O funcionamento será exatamente o mesmo que o Twitter, com posts em textos, imagens e respostas. No entanto, há uma diferença: um ícone de compartilhamento pode indicar a possibilidade de compartilhar os posts diretamente com as outras redes da Meta, que são o Facebook, Instagram e WhatsApp.
“Temos ouvido de criadores de conteúdo e figuras públicas que estão interessados em ter uma plataforma administrada de forma sensata, em que eles acreditam que podem confiar e contar com a distribuição” – conta Chris Cox, diretor de produtos da Meta.
Não há uma data de lançamento ainda, mas pelo fato de ter acontecido reuniões com acionistas e imagens vazadas, significa que pode estar próximo.
Sugestão de pauta