Todos os passageiros foram a óbito.
Na tarde desta quinta-feira (22), em uma coletiva de impressa concedida, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que encontrou os destroços do submarino Titan. Ele fazia uma expedição ao Titanic.
De acordo com as informações, o órgão confirmou, também, que os passageiros morreram e que tudo indica que o submersível tenha implodido devido à perda de pressão na cabine.
Segundo o Contra-Almirante Mauger, o cone da cauda do submersível Titan foi encontrado a aproximadamente 500 metros da proa do naufrágio do Titanic. Ele também estava a 3 quilômetros abaixo da superfície terrestre. Outros destroços contribuem, segundo ele, com a teoria de uma perda catastrófica da câmara de pressão do veículo aquático.
Ao todo, foram encontrados cinco pedaços do submarino: o cone do nariz, a traseira do veículo e três partes da cabine de pressão. O contra-almirante, inclusive, negou que haja relação entre os barulhos ouvidos no oceano com o submarino.
• LEIA TAMBÉM: JESC 2023: Timbó sedia a Etapa Estadual de 15 a 17 anos
A Guarda Costeira afirmou, ainda, que vai continuar investigando os destroços encontrados e o motivo do acidente. No momento, nove embarcações trabalham nas investigações.
“Temos pessoal médico no local, temos outros técnicos no local e começaremos a desmobilizar o pessoal e as embarcações do local nas próximas 24 horas. Este é um ambiente incrivelmente difícil e perigoso para se trabalhar“, afirma o Contra-Almirante Mauger.
Sugestão de pauta