Guarda Costeira de Boston (EUA) afirma que o submarino tenha ainda entre 70 a 96 horas de oxigênio restante
No domingo (18), um submarino turístico da OceanGate Expeditions, com destino de visitação ao Titanic, simplesmente sumiu dos radares no oceano. O fato ocorreu cerca de 1 hora e 45 minutos após a submersão.
Levando cinco turistas a bordo, o submarino não possui GPS e possui ainda cerca de 70 a 96 horas de oxigênio sobrando. As informações são da Guarda Costeira de Boston, Estados Unidos, que confirmou o envio de uma missão de busca pelo submarino.
LEIA TAMBÉM:
O Canadá está incluído nas buscas, colaborando com aviões e drones com tecnologias de detecção marinha, além do envio de navios especializados para a realização do resgate.
O Titanic, navio naufragado em 1912, se encontra a 3.800 metros de profundidade, região onde a pressão do mar começa a atordoar e “esmagar” o ser humano. A exploração da relíquia histórica só pode ser feita com uso de submarinos que aguentam tamanha pressão.
“Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro deles” – disse a OceanGate Expeditions em comunicado oficial.
Sugestão de pauta