Na Segunda Guerra Mundial, a ‘Batalha de Dnipro’ que ocorreu na região deixou milhares de corpos de soldados alemães largados
Moradores de Kherson, cidade ucraniana mais afetada pela destruição da represa de Nova Kakhovka pelos russos, estão se deparando com ossadas de antigos soldados nazistas.
As imagens, que parecem de filme de terror, mostram restos de crânios da época da Segunda Guerra Mundial. Um deles ainda veste um capacete alemão com uma insígnia nazista.
LEIA TAMBÉM:
Historiadores comentam que na região, na época, foi travada a ‘Batalha de Dnipro’, próximo ao leito do rio de mesmo nome. O Exército Vermelho, da União Soviética, enfrentou o exército de Hitler entre Kherson e Zaporizhzhia. Os soldados russos retiraram os corpos de seus soldados, mas deixaram os corpos alemães abandonados, largados ao esquecimento.
Naturalmente, com o passar das décadas, os corpos ficaram submersos pelo rio Dnipro. Hoje, a destruição da represa pelo exército russo acabou por revelar estes mesmos corpos, em forma de velhas ossadas.
Sugestão de pauta