Criminoso de nacionalidade síria foi pego pela Polícia logo após o ataque; 37 pessoas ficaram em estado de choque
Mais um ataque terrível e aleatório assombrou a França, na manhã de quinta (8), em um parque na região de Annecy. Um homem sírio, de 31 anos, esfaqueou e feriu quatro crianças e um idoso, todos turistas.
Duas delas são irmãos, de 2 e 3 anos de idade, outra é um holandês de 22 meses e, por último, uma menina britânica de 3 anos. O idoso em questão estava acompanhando os netos quando acabou ferido pela mesma faca.
LEIA TAMBÉM:
As últimas informações apontam que todos estão internados em estado grave. Cerca de 37 pessoas que estavam no parque e presenciaram o ataque, estão em estado de choque. Elas receberam encaminhamento para tratamento psicológico.
Emmanuel Macron, presidente da França, se dirigiu ao Twitter para comentar sobre e condenar a brutalidade:
“Ataque de absoluta covardia esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados” – escreveu Macron.
Attaque d’une lâcheté absolue ce matin dans un parc à Annecy. Des enfants et un adulte sont entre la vie et la mort. La Nation est sous le choc. Nos pensées les accompagnent ainsi que leurs familles et les secours mobilisés.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) June 8, 2023
As autoridades francesas não consideram o fato como um ataque terrorista.
Sugestão de pauta