O Dia Mundial de Tricotar em Público, comemorado no segundo sábado de junho, reúne praticantes do tricô para socializar e trocar experiências. Este ano, a celebração acontece no dia 10. Por isso, a Círculo e a Made by You realizam um evento gratuito em Blumenau.
Sobretudo, os amantes do tricô podem aproveitar o momento para obter novos aprendizados e aprimorar suas habilidades. Para participar, basta comparecer com antecedência no Parque Ramiro Ruediger, local do evento, com suas agulhas e fios de sua preferência.
O tricô ganhou força nos anos 50 ao ser introduzido nas escolas para meninas, bem como ter as primeiras publicações ensinando a técnica. Além disso, vale ressaltar que a técnica sempre esteve muito associada a peças de inverno e a atividade de pessoas mais velhas.
No entanto, a versatilidade de fios permitem que sejam feitas peças para qualquer estação, por pessoas de todas as idades.
Na moda, a estilista francesa Sonia Rykel desenvolveu um trabalho em tricô com malhas listradas. Por isso, ela ficou conhecida como “a rainha do tricô”.
Ao apresentar uma nova forma das mulheres se vestirem, com com conforto e livre das roupas estruturadas, Rykel conquistou estrelas como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Catherine Deneuve.
Desde então, a técnica se atualizou e estourou em 2020, com o DIY – faça você mesmo em alta por conta da pandemia, onde pessoas buscaram coisas para fazer em casa e descobrindo novas atividades.
Dia Mundial de Tricotar em Público
Criado por Danielle Landes em 2005, a ideia da tricoteira e designer de roupas era promover essa arte, bem como incentivar a integração entre a comunidade de amantes do tricô.
LEIA TAMBÉM:
Por isso, todo ano, no segundo sábado de junho, o evento reúne milhares de tricoteiros ao redor do mundo.
No Dia Mundial do Tricotar em Público, os amantes do tricô se reúnem em parques, praças, cafés e outros lugares públicos para tricotar junto. Por fim, a comunidade usa esse momento para compartilhar técnicas e ideias, e é isso que acontece neste sábado, 10 de junho, no Parque Ramiro Ruediger, a partir das 9h
Sugestão de pauta