Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito também revelou que a instituição financeira cooperativa tem o melhor atendimento em cartões do Brasil, com índice de 83,6%
A Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), realizada pela CardMonitor em parceria com o Instituto Medida Certa, revelou que o cartão de crédito do Sicredi é o favorito dos brasileiros.
De acordo com o estudo, 60,9% dos usuários que possuem mais de um cartão elegeram o emitido pela instituição financeira cooperativa como sua opção preferida. Além disso, o Sicredi conquistou a primeira posição no ranking de atendimento para cartão de crédito, com 83,6% de satisfação, uma vantagem de 8,7 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.
Cristina Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, ressalta a importância do relacionamento próximo com os associados:
“O Sicredi é uma organização de pessoas para pessoas. Nosso diferencial está na maneira próxima como nos relacionamos com nosso associado, com ele no centro da relação. Aliás, a satisfação de 83,6% com a nossa central de atendimento é motivo de orgulho, visto ficarmos muito acima da média de mercado, de 61,5%”.
Odair Dalagasperina, diretor executivo de Produtos e Negócios do Sicredi, destaca o reconhecimento como o cartão de crédito preferido do Brasil:
“Buscamos oferecer os melhores produtos e serviços para nossos associados. Termos o cartão de crédito preferido do Brasil é a confirmação de que estamos oferecendo um serviço de excelência, prático, confiável e com vantagens reconhecidas pelos nossos associados”.
>>LEIA TAMBÉM:
A PNCC avalia não apenas o Net Promoter Score (NPS), mas também a satisfação em relação aos principais atributos de um cartão de crédito, como atendimento ao cliente, limite de crédito, anuidade, programa de fidelização, aplicativo e aceitação, entre outros.
Realizado anualmente, o estudo é considerado o maior projeto de aferição de satisfação de titulares de cartões do Brasil, permitindo a comparação entre os players do mercado com a mesma metodologia e no mesmo período.
A pesquisa da PNCC é conduzida por meio de entrevistas telefônicas com mais de 12 mil portadores de cartões, equivalendo a seis pesquisas eleitorais do Ibope/Datafolha, que normalmente contam com uma amostra de dois mil entrevistados.
A SICREDI
Sobre o Sicredi, a instituição financeira cooperativa está comprometida com o crescimento de seus associados e o desenvolvimento das regiões onde atua. Por fim, o Sicredi conta com mais de 6,5 milhões de associados que exercem o papel de donos do negócio. Além disso, o Sicredi possui mais de 2.500 agências distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, oferece uma ampla variedade de soluções financeiras e não financeiras.
Sugestão de pauta