Estrondo sônico assustou moradores de Virgínia e pôs capital em alerta; avião colidiu em região de florestas
No domingo (4), um avião particular invadiu o espaço aéreo de Washington e não respondeu aos chamados e alertas das torres de comando. A Força Aérea estadunidense enviou dois caças F-16 para perseguição e interceptação. Não acabou bem.
Fighter jets cause sonic boom across eastern USA after supersonic response to aircraft unresponsive and flying into Washington DC airspace. The private jet shown here later crashed with 4 on board. Investigation has been launched pic.twitter.com/oasmpHUdSJ
— Dan News (@dannews) June 4, 2023
Segundo informações do rastreio da perseguição, o avião Cessna 560 Citation V acabou caindo e colidindo na região da Floresta Nacional de George Washington, Virgínia. Equipes de busca e resgate foram mobilizadas, porém, não houve sobreviventes. O avião carregava quatro passageiros.
LEIA TAMBÉM:
Os caças da Força Aérea chegaram a causar um estrondo supersônico – quando a velocidade ultrapassa a barreira do som – o que assustou moradores de Washington. O Capitólio entrou em estado de “alerta elevado” durante a passagem do Cessna.
Barbara Rumpel, presidente da Encore Motors em Melbourne, Flórida, empresa em que a aeronave estava registrada, publicou no Facebook que havia perdido parte da família na queda: “Minha família se foi. Minha filha e neta”.
O marido de Barbara, John Rumpel, confirmou ao The Washington Post a perda dos familiares com a queda do Cessna. Segundo John, a filha, neta e a babá estavam a caminho de casa, em East Hampton, Nova York.
O presidente dos EUA, Joe Biden, estava jogando golfe na base aérea de Andrews, em Maryland. Ele recebeu a informação da ocorrência, mas a segurança do presidente não precisou de mobilização.
Sugestão de pauta